PROJETOS SOCIAIS

Em busca de uma Sociedade mais justa e acreditando na importância da Responsabilidade Social, a OrthoMundi apoia os Projetos Sociais do Educandário São João Batista, da Instituição Assistencial MeiMei (IAM) e do Instituto Ana Rosa.

Conheça um pouco sobre os projetos e saiba como contribuir com as instituições.
Toda ajuda é bem vinda, seja por doações ou voluntariado!
Colabore você também!

EDUCANDÁRIO SÃO JOÃO BATISTA

Instituição filantrópica criada em 1939 pela Dª Déa Coufal para atender crianças portadoras de Poliomielite. Atendem gratuitamente crianças e adolescentes com deficiências físicas múltiplas.

A entidade é mantida fundamentalmente de doações e tem como objetivo atender crianças e adolescentes que tenham ou não condições de entrar no mercado de trabalho, mas que como ser humano merecem o nosso esforço para obterem uma melhor qualidade de vida.

Mais informaçõeseducandario
www.educandario.org.br
(51) 3246-5655
Rua Ten. Cel. Mário Doernte, 200
Ipanema – Porto Alegre – RS

IAM – INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL MEIMEI

Há mais de 30 anos a IAM oferece atendimento gratuito a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica residentes em comunidades carentes dos municípios de São Bernardo do Campo e Diadema.

Seu objetivo prioritário é a melhoria da qualidade de vida da criança, do jovem e de seu grupo familiar. Mantém ainda programas de atendimento e orientação a dependentes químicos, inserção social de pessoas em situação de rua e um programa especial de voluntariado para a Terceira Idade.

Mais informaçõesiam
www.iam.org.br
(11) 4176-8600
Rua Francisco Alves, 275
Paulicéia – São Bernardo do Campo – SP

INSTITUTO ANA ROSA

Entidade Civil sem fins lucrativos, apartidária, sem restrição de credo, raça ou cor, e tem como objetivo o atendimento totalmente gratuito às crianças e jovens de baixa renda em 3 programas conveniados com a Prefeitura Municipal de São Paulo.
É administrado pelos dirigentes da Associação Barão de Souza Queiroz de Proteção à Infância e à Juventude desde 1874.

O Instituto Dona Ana Rosa tem por objetivo promover a integração entre a comunidade, pais, alunos e funcionários com o intuito de estreitar laços e desenvolver de forma habitual, atividades que propiciem um vínculo entre o Instituto e a família, de modo a assegurar aos usuários seus direitos de atenção básica.

Mais InformaçõesANAROSA
www.anarosa.org.br
(11) 3746-1700
Rua Canio Rizzo, 100
Vila Sônia – São Paulo